quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

AMBULANTES AMIGOS DO TREM AJUDAM USUÁRIOS.

Por Jorge Gonzaga Azulão

Nesta 5ª feira, 11/02, por volta de 10:30hs, na Estação Ferroviária Penha, Subúrbio do Rio de Janeiro, uma família, composta pela mãe, srª Alessandra e os Filhos Wendel e Sofia, com 05 anos, foram atores numa cena que ninguém deseja viver. Ao embarcar os filhos na composição, destino Central do Brasil, a mãe, srª Alessandra, percebeu que um deficiente visual havia deixado uma bolsa no banco da Estação, querendo ajuda-lo ela voltou correndo para entregar a mesma ao rapaz, só que o trem fechou a porta e ela deixou de embarcar. Dentro do trem estavam o Azulão e o Alexandre, que fazem parte do Movimento dos Trabalhadores Ambulantes dos Trens do Ramal Gramacho/Saracuruna, que de imediato fizeram contato com a Direção da Empresa e procurou tranquilizar as crianças. Na próxima Estação, Olaria, Azulão pediu que o Alexandre fosse até a agência e solicitasse ao funcionário para fazer contato com a Estação Penha para tranquilizar a mãe e informar que estava tudo sobre controle.
No próximo trem, aconteceu o reencontro de mãe e filhos. Dona Alessandra não sabia o que falar para agradecer ao Azulão e o Alexandre, pela tranquilidade com que conduziram a situação. O Azulão chegou a brincar com as crianças, pedindo para não darem bronca na Dona Alessandra, pois a mesma estaria muito nervosa.
Durante o encontro com a mãe das crianças fizemos questão de afirmar que o objetivo dos Trabalhadores que, hoje, usam camisa AZUL com as palavras Sou amigo do Trem e Quem Ama Também Cuida, é somar forças com os usuários e funcionário, para a melhoria do nosso trem.


Nenhum comentário:

Postar um comentário