domingo, 16 de junho de 2013

QUEM ESTA GANHANDO COM PROTESTOS DAS PASSAGENS?

        Estou preocupado com os rumos tomados pelos protestos, orquestrados, contra aumentos de 20 a 30 centavos nas passagens de ônibus, nas principais capitais do país. Paro para analisar os fatos e descubro que esta onda nasceu num congresso de estudantes na região centro-oeste. Com argumento de defenderem interesses da população, os jovens se tornaram, na realidade, massa de manobra de interesses políticos e econômicos, tem gente ganhando com tudo isso. Dizem que não há interesse político, não é verdade, pois temos visto bandeiras do PSTU, PCO e outros nas marchas. Dizem que é por causa das passagens, mas já pareceu no programa eleitoral lideranças apoiando os protestos e já guardando material para usarem nas campanhas de 2013.
       O fato é que, a algum tempo o pessoal que ganha com especulação financeira, ou seja ganham com taxas de juros, não estão satisfeitos com a situação do Brasil, estabilidade econômica não interessa a eles, por isso a algum tempo temos visto uma forte campanha do contra nos principais meios de comunicação de massa. São boatos diversos, visando tão somente a instabilidade econômica, às vésperas das eleições.
Não sou contra a nenhum tipo de manifestação, pelo contrário, é uma arma que o povo tem para conseguir seus objetivos comuns, sou contra a manipulação das massas com objetivos mesquinhos, disfarçados de interesses popular como acontece agora.
      Sou a favor do preço único de passagens em Duque de Caxias, fim da dupla função, remoção dos moradores vizinhos da Reduc, saúde pública de qualidade, valorização dos profissionais da educação, legalização dos ambulantes, entre outras bandeiras. Sou contra o uso das massas em favor de interesses políticos e econômicos privados.
 Protesto no Centro do Rio contra a violência nos trens, 1999.


 Azulão orientando os trabalhadores na sede da Associação dos Ambulantes dos trens, 2005.
Fim da passeata de 1999, acima lideranças dos ramais e Cut/RJ, 1999.

Nenhum comentário:

Postar um comentário