sábado, 5 de maio de 2012

Ação Social em Suruí e os novos Trens Guapimirim

Com a presença de centenas de moradores de Suruí e outros bairros de Magé, foi realizado neste sábado, 05 de maio, uma grande ação social, na praça de Suruí, Municipio de Magé, promovido pela Supervia, Associação de Moradores de Suruí, Prefeitura de Magé e o apoio e participação da Ampla, DEAM, Instituto Embelezer.

O propósito do evento foi promover um intercâmbio entre a Supervia e as comunidades, principalmente na área de meio ambiente. Teve orientação sobre reciclagem, economia de energia, escovação dental e cidadania.
Por volta das 12hs, alguuns participantes tiveram sua atenção voltada para dentro da malha ferroviária, onde dava entrada na estação a mais nova composição ferroviária do Ramal Guapimirim, com uma pintura com tema ecológico, lembrando a região serrana de Teresópolis e Guapimirim. Todos faziam questão de fotografar o trem tanto moradores como lideranças que estavam no evento.

Parabéns a Supervia e a população de Magé, por mais atitude de respeito e integração!               

O Azulão, representando a Rádio Canal de Benção e a ASTRATERJ, Marilene Formiga da COMAMÉIA e Renilda Jardim da Associação de Moradores de Suruí, também representaram o Movimento Central - Aceleração do Transporte Ferroviário, que luta pela implantação do VLT no ramal de Guapimirim e Raiz da Serra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário