sábado, 5 de maio de 2012

A LUTA PELO TREM VLT EM CAXIAS, MAGÉ E GUAPIMIRIM

Depois de uma assembléia popular em Imbariê, Duque de Caxias, onde duas propostas de luta foi colocada em votação, foi vencedora a proposta de luta em favor do VLT Veículo Leve Sobre Trilhos, para os ramais de Raiz da Serra e Guapimirim. Uma das principais diferença entre os trens elétricos e VLT é que o mesmo não precisa insolar as comunidades através de muros, uma vez que, por ser um veículo mais leve, sua freagem é mais rápida. Outra diferença é o preço e benefícios ambientais para a população, uma vez que seria usado o biogás como combutível.
O VLT também vai gerar emprego no Brasil e não na China, a fabrica é no Ceará.
Para que nossa luta vá adiante já fizemos audiências nos municípios, visando conscientizar a população e lideranças politicas sobre a grandeza do projeto VLT, cujo objetivo é leva-lo até Itaboraí e Rio bonito.
O AZULÃO sempre tem marcado presença na luta, pois foi nesses dois ramais que ele começou à trabalhar na década de 80, como vendedor, hoje seu sonho é ver o povo que um dia o ajudou a criar seus filhos, ser respeitado, através de um transporte ferroviário de qualidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário