terça-feira, 10 de novembro de 2015

2ª AUDIÊNCIA PÚBLICA FOI UM SUCESSO

Por Jorge Gonzaga Azulão

Com a presença do Deputado Estadual Zito, Presidente da Comissão Especial de Transporte, Deputado Estadual André Siciliano, Relator, Secretário Estadual de Transporte Carlos Roberto Osório e lideranças comunitárias de várias cidades do Estado do Rio de Janeiro, foi realizado nesta, 3ª feira, 10 de novembro, a 2ª Audiência Pública Sobre Transporte Ferroviário, com foco nos problemas do Ramal Gramacho/Saracuruna e região, que inclui a questão da baldeação e necessidade da duplicação do trecho Gramacho/Saracuruna, além do VLT para os Ramais ferroviário de Guapimirim e Vila Inhomirim. 
Após o Presidente da Comissão, Deputado Zito, declarar aberta a sessão, o Secretário Carlos Osório fez um breve relato dos avanços, em meses de sua gestão, afirmando ter sido o Ramal Saracuruna/Gramacho, o que mais cresceu, saltando de 65 mil para mais de 100 mil usuários por dia.
Falou também da possibilidade de recursos do Banco Mundial serem liberados para uso em melhorias do ramal, com a construção de viadutos e duplicação do trecho.
Atendendo a pedidos de usuários dos trens, barcas e metro, o Azulão solicitou ao Secretário e demais autoridades dos transportes, que aumentem a divulgação sobre a lei dos assentos preferenciais nos meios de transportes, pois tem sido grande o desrespeitos de jovens a tais locais. O Secretário sugeriu que se convocassem todos as concessionárias para iniciarem uma grande campanha de conscientização sobre o tema.
Estiveram presentes a Coordenação do Movimento Projeto Central, Guapimirim nos Trilhos, Trens Barrinha, Sindicato dos Ferroviários, Associação Fluminense de Preservação ferroviária, Associação dos Engenheiros Ferroviários, Comamea/Magé, Casa Fluminense, Movimento dos Ambulantes dos Trens do Ramal Saracuruna/Gramacho, entre outros.




Um comentário:

  1. CONTINUAMOS A NOSSA LUTA PELA MELHORIA DO NOSSO TREM, VEM COM A GENTE, VOCÊ TAMBÉM....

    ResponderExcluir