domingo, 20 de dezembro de 2015

CONSELHO DE SEGURANÇA FAZ ÚLTIMA REUNIÃO DO ANO DE 2015.

Por Jorge Gonzaga Azulão

Com a presença de lideranças comunitárias dos quatro distritos de Duque de Caxias, Poder Público Municipal, Dr. Heleno, ex-Deputado Federal, representando o Deputado Estadual Zito, membro da CPI da ALERJ que apura as condições de trabalho dos Policiais e Bombeiros, bem como o alto número de mortes dos profissionais, aconteceu nesta 6ª feira, 18 de dezembro, na Sede do 15º BPMERJ, em Duque de Caxias, a última reunião do Conselho Comunitário de Segurança Pública, CCS/AISP 15.
Na oportunidade, o Dr. Heleno, entregou ao Presidente do Conselho, Dr. Osmar de Paiva, algumas propostas encaminhadas ao Governador Pezão, pelo Deputado Zito, com o intuito de melhorar a qualidade da segurança pública nos bairros de Duque de Caxias, propondo inclusive a implantação de cabines de policia em algumas praças, tais como: Praça da Figueira, Praça do Galo, Praça da Apoteose, entre outras. O Azulão fez cobrança com relação a cabo de alta tensão, da Ampla, em frente a Estação de Jardim Primavera, que está com o madeiramento podre, deixando a caixa de chipes e o fio pendurado.
Outra cobrança do Azulão foi com relação ao alto número de óbitos no hospital Adão Pereira Nunes, narrando a história da Dona Eunice, moradora da Rua 20, em Jardim Primavera, que faleceu no domingo à noite, 13/12, e sepultada na 3ª feira, com mais 15 outras pessoas que faleceram no mesmo dia. Ela estava aguardando cirurgia ortopédica e segundo informações, esta faltando parafusos para os procedimentos.
A reunião teve demandas de diversos tipos, inclusive de uma adolescente de 14 anos, sobre o aumento da criminalidade na região de Vila Rosário e Gramacho, este último reforçado pelo Presidente do Conselho.
Durante o evento o Sub-Comandante do Batalhão, Major Melo, foi homenageado pelo CCS, por brilhante trabalho realizado em favor da segurança pública, na cidade.
Próxima reunião será em Vila Maria Helena, no CIEP, próximo a garagem da Empresa Trel, na Rodovia Rio Magé.

 Azulão apresentando suas demandas e a homenagem ao Major Melo.

 Dr. Heleno, representando o Deputado Estadual Zito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário