sábado, 5 de dezembro de 2015

SECRETÁRIO ESTADUAL DE TRANSPORTE RECEBE MOVIMENTO SOCIAIS, LIGADOS AOS TRENS.


Por Jorge Gonzaga Azulão

Durante a 2ª Audiência Pública Sobre o Transporte Ferroviário, promovida pela Comissão Especial de Transportes da ALERJ, Presidida pelo Deputado Estadual Zito, as lideranças comunitárias que atuam na luta em favor da melhoria dos trens, conseguiram um importante avanço para a conquista que vai beneficiar milhares de pessoas.

No último dia 03 de dezembro, às 15hs, o Secretário Estadual dos Transportes, Carlos Roberto Osório, abriu as portas do seu gabinete para receber lideranças comunitárias, que lutam pela revitalização e melhoria dos ramais ferroviários que cortam o Estado do Rio de Janeiro.

Na comitiva estavam a Coordenação do Movimento Projeto - Pela Revitalização dos Trens de Bitola Estreita e Elétricos, Comtrem, Federação das Associações de Moradores de Guapimirim, Movimento em Defesa dos Trens - MDT, Transferro, Sindicato dos Ferroviários da Zona da Central do Brasil.
O Ex-Deputado Ferderal, por 04 legislatura, Carlos Santana, fez um breve relato sobre o início da luta e alertou aos presentes ficarem atentos sobre a inclusão dos trens nos planos orçamentários, tanto do Governo Estadual como no Governo Estadual, temos que lutar para garantir um Rubrica, destinando recursos para compras de VLT's e outros.

O Prefeito de Guapimirim, Marco Aurélio Dias, mas uma vez, demonstrou muita simplicidade ao participar da mesa de reunião, apresentando suas propostas para a cidade de Guapimirim, com a requalificação e revitalização da Praça da Emancipação, Centro de Guapimirim, com a Mobilidade Urbana da construção da Via Binário, Estação Rodoferroviária e uma ciclovia.
O Prefeito Marco Aurélio, mesmo antes de ser prefeito, sempre esteve ao lado dos Movimento Sociais, em defesa dos trens.

Ficou acertado que no próximo dia 15 de dezembro, 10hs, o Movimento Projeto Central estará em Guapimirim, sendo homenageado na Câmara e as 14hs estará em reunião com o Prefeito de Magé, para discutirmos a parceria para pequenas obras na região.
Todos também foram convocados para acompanhar, na ALERJ, o lançamento do Plano Diretor de Transporte Urbano - PDTU e Plano de Mobilidade Urbana Sustentável - PMUS, no Plenário Barbosa Lima Sobrinho, em 09 de dezembro, 09:30hs.


Secretário Osório, Deputado Estadual Zito e Deputado Estadual André Cecíliano, na 2ª Audiência Pública na Alerj.






Nenhum comentário:

Postar um comentário