sábado, 18 de abril de 2015

SECRETÁRIO ESTADUAL DE TRANSPORTES VISITA A MALHA FERROVIÁRIA.

Por Jorge Gonzaga Azulão.

Foi neste sábado,18/03, em Saracuruna, que o Secretário Estadual de Transportes Carlos Osório, deu o ponta pé inicial, junto com os Movimentos Sociais, no sentido de revitalizar os ramais ferroviários: Saracuruna, Vila Inhomirim (Raiz da Serra) e Guapimirim.
Por volta das 09:00hs, lideranças comunitárias da região já aguardavam o secretário para uma reunião de esclarecimentos, onde tiveram oportunidade de colocar suas demandas, tanto relativas aos TRENS ELÉTRICOS, com a implantação da baldeação, em Gramacho, como em relação aos TRENS DE BITOLA ESTREITA, com o modal VLT. Ele ouviu a todos e depois apresentou o motivo das mudanças, que é o aumento de horários no Ramal e se colocou a disposição para luta pelas melhorias no trecho, inclusive, agendando uma nova reunião, de avaliação, para o próximo dia 25 de maio.
Após o encontro em Saracuruna, o Secretário seguiu viagem, com uma comitiva composta pelos senhores Carlos José Cunha - Presidente da Supervia, Paulo Brito - Coordenação dos trens bitola estreita, Jorge Gonzaga Azulão e Messias Formigão - Movimento Projeto Central, entre outros, que seguiram até a Cidade de Guapimirim, onde orgãos de imprensa já aguardavam o Secretário.
Ainda em Saracuruna, tivemos a presença do Tenente Francisco Fonseca, do Gabinete do Deputado Zito e do Engenheiro Luiz Consenza, do CREA/RJ.
O Secretário se comprometeu a lutar pela melhoria do sistema, em especial, na nossa região.

 Secretário ao lado do Dr. Consenza, Srª Rose e Azulão.
Sr. Carlos José Cunha, Messias Formigão, Luiz Consenza, Secretário Osório, Azulão
 Durante a viagem: Messias Formigão, Azulão, Secretário Osório e Sr.Carlos José Cunha.
 Secretário, na locomotiva em Guapimirim e na Estação revitalizada Magé.
No pátio em Guapimirim, atendendo a imprensa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário