quarta-feira, 15 de abril de 2015

SUPERVIA RECEBE LIDERANÇAS DO PROJETO CENTRAL - PELA REVITALIZAÇÃO DO TRANSPORTE FERROVIÁRIO DE BITOLA ESTREITA E ELETRICOS RJ.

Por Jorge Gonzaga Azulão

Aconteceu nesta 4ª feira, 14/04, uma importante reunião, convocada pela Supervia, para a apresentação do projeto de mudanças no embarque e desembarque, no Ramal Saracuruna. Trata-se do sistema de baldeação, onde os trens Saracuruna vão até Gramacho e ali os usuários embarcam em outra composição.
Segundo os Diretores da Supervia, Dr. Luiz de Souza, João Gouveia e Paulo Brito, o objetivo é diminuir os intervalos entre os trens Saracuruna e Gramacho, gerando com isso um aumento no número de lugares, pois o crescimento no trecho chegou a 30 mil usuários dia, é o ramal que mais cresceu nos últimos 02 anos, com pespectiva de mais crescimento.
As lideranças do Projeto Central questionaram sobre o desconforto causado aos usuários de Saracuruna, que na baldeação teriam que viajar em pé, segundo um dos diretores vai ser um serviço diferenciado, com um vagão exclusivo para a portadores de necessidades especiais, idosos e gestantes, a mudança será um teste que deverá ser ajustado conforme a demanda.
A comissão foi representada pelos companheiros: Jorge Gonzaga Azulão, S

 Após a reunião fomos convidados a visitar o Centro de Controle Operacional pelo Gerente Sr. Rogério Martins.
A comissão foi representada pelo Sr. Luiz/Apopensa, Matheus/Apopensa, Rosy--/Comtrem, Júlio César/Comtrem, Valcir/Ex-Ferroviário/Comtrem e Jorge Gonzaga Azulão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário