quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

AMBULANTES FERROVIÁRIOS DO RAMAL SARACURUNA NO SEBRAE

Por Jorge Gonzaga Azulão

Com o objetivo de lutar pelo espaço de trabalho nos trens do Ramal Saracuruna, os trabalhadores, acompanhado do amigo Azulão, participaram nesta 4ª feira, 21/01, de uma importante palestra sobre o Programa Micro-Empreendedor Individual - MEI, do Governo Federal, que visa trazer para a formalidade trabalhadores autônomos que não estão regulamentados.
No evento, tivemos o prazer de contar com o amigo, antropólogo Lenin Pires, que se ofereceu para ajudar, na nossa organização, inclusive com assessoria jurídica.
Em breve, teremos uma nova turma, para aprender sobre o Mei e um possível encontro com a empresa Supervia, para avançaram os nas negociações.


sábado, 17 de janeiro de 2015

PERIGO NA BR 040, ALÔ CONCER!!!!!

Por Jorge Gonzaga Azulão

Em visita a Chácara Rio Petrópolis, em Duque de Caxias, onde passou a adolescência, o Azulão ouviu dos moradores e amigos da região duas reclamações que estão tirando a tranquilidade dos Sub-Bairros: Parque Primavera, Jardim Deise, Jardim Milsa e arredores, trata-se do ponto de ônibus, próximo à passarela, na saída da Estrada São Lourenço, que está no meio das duas pistas de rolamento da Rodovia Washington Luiz, causando risco de acidentes, inclusive com mortes para a população. A outra é as enchentes, principalmente, depois da construção do Arco Metropolitano, no Jardim Milsa as águas chegaram a mais de um metro, na última chuva.
A população pede providências à diretoria da Concer, Prefeitura de Duque de Caxias, Governo Estadual e Federal.
 Ponto de ônibus entre as duas pistas, sentido Rio, da Rodovia 040, perigo para os moradores.

Máquina da Prefeitura, à tempos no local, sendo que o problema é caimento na Estrada São Lourenço e não só na BR 040.

DINHEIRO PÚBLICO DE DUQUE DE CAXIAS INDO PARA O RALO, EM SANTA CRUZ DA SERRA.

Por Jorge Gonzaga Azulão


Um sonho que parecia real para os filhos dos trabalhadores de Duque de Caxias, a Universidade Pública Municipal, em Santa Cruz da Serra, infelizmente foi abandonado pela atual administração municipal de Duque de Caxias. 
O projeto da gestão do Ex-Prefeito Zito, em parceria com a Petrobras e Uerj, ofereceria formação na área de tecnologia de petróleo e gás, além da área de esportes, ao todo seriam três (03) mil filhos de trabalhadores beneficiados, com um ensino de primeiro mundo. Até a delegação da Espanha, estava programada para usar o Campus como local de treinamentos para as olimpíadas 2016, mas o que vimos hoje, janeiro de 2015, são vergalhões expostos, mato e lixo, um total abandono do dinheiro público, de quem será a responsabilidade por essa picuinha política?  não será o povo maior que as diferenças partidárias?




Alô políticos do Estado do Rio de Janeiro, é o dinheiro público que esta investido naquele Campus, em Santa Cruz da Serra, na pista de descida da BR O40!!!!!!

terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Começou os Trabalhos Sociais de 2015.

Por Jorge Gonzaga Azulão

O Movimento Projeto Central - Pela Revitalização dos Trens de Bitola Estreita e Elétricos do Estado do Rio de Janeiro, participou nesta 2ª feira, 12/01, no Sindicato dos Ferroviários da Zona da Central do Brasil, da 1ª reunião de trabalho de trabalho, visando acertar a agenda de atividades em 2015.
Audiências com autoridades, em favor dos transportes, plenárias populares, fórum Rio, aniversário de 30 anos da COMTREM e aniversário da Ferrovia, além da recepção ao VLT, que estará servindo aos ramais de Guapimirim e Raiz da Serra.
Participaram da reunião: Mário Macaco - Projeto Central, Júlio César - Associaçao dos aposentados, Dona Conceição - Sindicato dos ferroviários, Henrique - Casa Fluminense e Jorge Gonzaga Azulão - ASTRATERJ.