domingo, 22 de junho de 2014

XANDÃO CHORA A PERDA DE JOVENS PARA A VIOLÊNCIA

Por Jorge Gonzaga Azulão



 Azulão em visita a Escolinha do Professor Xandão Holanda, no Parque Chuno.
 Xandão Holanda e dª Dayse Alves, participando do Programa Informes Caxiense, na apresentação de Jorge Gonzaga Azulão                                                                                                                                                                                                                                                                                                  
                                           
"Professor" Xandão, que há anos trabalha com crianças carentes na região de Campos Eliseos, Jardim Primavera e Saracuruna, ex-menino de rua, tem chorado muito ultimamente, com notícias de perdas de vários jovens que fizeram parte de suas escolinha de futebol. A escolinha chegou a ter mais de 300 crianças, em várias faixas de idade, mas, devido ao cancelamento do apoio da SUDERJ, teve que dispensar as crianças, por falta de estrutura. Ele mesmo, hoje, ganha a vida como funcionário de um posto de gasolina à noite, durante o dia continua a treinar um pequeno grupo, para competições na baixada fluminense.
Das mãos do Professor Xandão, vários talentos saíram para brilhar nos gramando do Brasil e Exterior, tais como: Maicon -ex Fluminense e atual Lokomotive da Rússia,  Jefferson - União de Lerry de Portugal, Carlão do Braga de Portugal, entre outros que brilham pelo Brasil.
O combate a violência não é só questão de polícia, passa  por questões sociais, que projetos simples como do professor Xandão no Parque Chuno e Dª Dayse Alves, da Fraternidade Francisco de Assis, voltada para a área de educação, fornecendo reforço escolar para adolescentes em situação de risco social, poderiam ajudar, e talvez assim não haveriam tantos jovens perdendo a vida por conta da violência em nossa região.
Parabéns Xandão Holanda e Dª Dayse Alves, pelo trabalho realizado em favor de nossa juventude!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário