sexta-feira, 24 de outubro de 2014

SUPERVIA RECEBE LIDERANÇAS COMUNITÁRIAS EM SARACURUNA.

Por Jorge Gonzaga Azulão.

Como parte do propósito da nova gestão Supervia/Odebrecht em aproximar-se das comunidades, com o intuíto de ouvir suas demandas, aconteceu nesta 5ª feira, 24/10, na sala de reuniões da Estação Ferroviária de Saracuruna, em Duque de Caxias, uma importante reunião entre os diretores da empresa de transporte ferroviário e coordenadores do Movimento Projeto Central, para discutirem assuntos relativos a malha ferroviária. Pela Supervia estavam o diretor Dr. Luiz de Souza, Dr. Luiz Carlos - Coordenação dos ramais bitola estreita, Dª Sheila Gama - responsável pelas bilheterias, Dr. Paulo Brito - trecho elétrico, funcionários responsáveis pela operação e manutenção. Pelos Movimentos Sociais estavam os Srs. Luiz Mário dos Santos, o Mário Macaco, da Fameg e do Movimento Projeto Central, Professor Antonio Carlos - Coordenador das Bibliotecas Públicas do Municipio de D. Caxias, Sr. Júlio César - Banco Comunitário de Saracuruna, Ten. Franscisco Fonseca - representando os ex-Prefeito de Duque de Caxias e Dep. Estadual eleito Zito, Jorge Gonzaga Azulão - Coordenação do Movimento Projeto Central e Liderança dos Trabalhadores Ambulantes dos Trens.
Os pontos principais da pauta da reunião foram: - Obras no Município de Guapimirim, Grade de Horários para o Trem Guapimirim, Duplicação do Trecho Elétrico de Gramacho à Saracuruna, a vinda do Veículo Leve Sobre Trilhos- VLT, Projeto Ambulante Legal, Implantação de uma Biblioteca Popular na Estação de Saracuruna. Ao término do encontro foi definido que estará sendo estudado uma nova grade de horário para o Ramal Guapimirim, atendendo a sugestão feita pelo Movimento Projeto Central; a possibilidade de dois vagões serem transformados em biblioteca e assim atendendo a solicitação do Professor Antonio Carlos; a situação dos Ambulantes será encaminhada para o diretor de novos negócios, Sr. Júlio; a duplicação do trecho Saracuruna à Gramacho será efetivada em 2015; o VLT já esta liberado por Macaé e em breve estará circulando entre Magé e Saracuruna.
Todos os presentes elogiaram o alto nível da reunião e conduta dos diretores, respeitando as lideranças comunitárias, fato que não acontecia antes.





Nenhum comentário:

Postar um comentário