sábado, 28 de fevereiro de 2015

CONTINUA O ABANDONO EM DUQUE DE CAXIAS.

Por Jorge Gonzaga Azulão

Continua o estado de abandono da Cidade de Duque de Caxias, bueiros entupidos,  lixo, obras inacabadas e outros transtornos, tem sido a causa da tristeza de muitos moradores da cidade.                                                                                                                                                

Neste sábado ao passarmos pela passagem de nível ferroviária, em Gramacho, percebemos o quanto esta difícil andar à pé ou de carro nos bairros.

2º CONGRESSO SOBRE TRANSPORTE FERROVIÁRIO VEM AÍ.

Por Jorge Gonzaga Azulão

Com a presença de lideranças comunitárias de várias cidades da Baixada Fluminense, tais como: Magé, Guapimirim, Duque de Caxias e Japeri, aconteceu neste sábado, 28/03,
no município de Magé, a primeira reunião de organização do 2º Congresso Sobre Transporte Ferroviário da Baixada Fluminense e Região Leste do Estado do Rio de Janeiro, previsto para 25 de abril de 2015. 
O evento é em comemoração ao aniversário de 450 anos da cidade de Magé, 161 anos de inauguração da primeira estrada de ferro do Brasil, 30 anos de lutas da COMTREM e o aniversário da Baixada Fluminense. 
Autoridades de todo Estado do Rio de Janeiro serão convidados, juntamente com lideranças comunitárias de todas as regiões, que estarão buscando melhorias para a nossa mobilidade urbana, com a implantação do VLT-Veiculo Leve Sobre Trilhos, nos ramais de Bitola Estreita, partindo de Saracuruna, em Duque de Caxias, para Raiz da Serra e Guapimirim, com uma inter ligação de Magé para Visconde de Itaboraí. O Deputado Estadual Zito, em encontro com o Azulão, na ALERJ, confirmou participação no evento.