sábado, 20 de junho de 2015

COMO PROMETEU, SECRETÁRIO CARLOS OSÓRIO VOLTA À SARACURUNA.

Por Jorge Gonzaga Azulão.

Comprometido com as mudanças na mobilidade urbana no Estado do Rio de Janeiro, em especial os transportes de massa, o Secretário Estadual de Transportes Carlos Alberto Osório desembarcou neste sábado, 20/06, em Saracuruna, para mais uma reunião com lideranças da região e o Movimento Projeto Central, visando ouvir o clamor popular sobre as recentes mudanças nos serviços da Supervia, com a baldeação em Gramacho.
Antes das mudanças, alertamos a diretoria da Supervia sobre o descontentamento com as mudanças, que poderiam gerar protestos por parte dos usuários. Tudo o que falamos na época, sobre falta de estrutura da Estação Gramacho, tais como: acessibilidade, falta de banheiros e outros, foram cobrados, tanto na reunião interna como no protesto organizado na Praça Vieira Neto.
O Secretário, a exemplo de outras situações, soube conduzir as reuniões, com extrema habilidade, não se esquivando de nenhum questionamento do povo.
Durante a reunião interna, no auditório da Supervia, o Azulão, um dos representantes do Projeto Central, entregou ao Secretário um documento com dez pontos principais, tirados no 2º congresso em Piabetá, que vai desde das melhorias dos ramais bitola estreita e elétricos até a revitalização de ramais desativados, além da solicitação para que se coloque nos planos financeiros do Governo Estadual dotação orçamentaria para o período 2016 à 2019.
Após conversar com os manifestantes que estavam na Praça Vieira Neto, o Secretário fez questão de fazer o mesmo percurso de um lado a outro da Estação Saracuruna, para saber o tempo gasto até o embarque, depois do novo acesso, a diferença foi 35 à 40 segundos, testemunhado pelo Azulão e outros membros do Movimento Projeto Central - Pela Revitalização dos Trens de Bitola Estreita e Elétricos/RJ.
OBS.: Apesar da reunião ter sido de grande importância, não poderíamos deixar de destacar a sena inusitada, quando uma senhora de nome Rosy, que diz ser professora, à exemplo de outras duas reuniões, em Saracuruna e no Centro de Controle Operacional, CCO, da Supervia, tentou marcar presença, alegando que seria ela e o seu grupo que comandariam a reunião com o Secretário. Tal interrupção gerou um mal estar no encontro que obrigou a Dª Rosy, sob pressão das lideranças presentes, a sair do recinto.
 Azulão, passando o documento ao Secretário, Sr. Messias Formigão de Guapimirim.

 Dona Lucilene de Saracuruna e Dona Maria Suely da Comtrem/Imbariê, cobrando melhorias.
 Sidney de Paula, Ferroviário e fiscal a Agetransp.
 Secretário ao lado de lideranças do Movimento Projeto Central e coordenador da Supervia Sr. Luiz Carlos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário