quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

PARABÉNS SARACURUNA

Depois de muitos anos de espera, a população de Saracuruna ganhou, neste dia 21 de fevereiro, um moderno bicicletário, integrando as comunidades ao transporte ferroviário. Trata-se de um espaço amplo, com acesso para portadores de necessidades especiais e atendimento desde o início ao fim dos horários dos trens.
Estiveram presentes ao evento, lideranças comunitárias, autoridades estaduais e municipais, tais como o Prefeito de Duque de Caxias, Alexandre Cardoso e o Secretário de Transporte Estadual, Júlio lopes, que ao exemplo do Presidente da Supervia/Odebrechet, Sr. José Carlos Cunha, anuciou a implantação do Veículo Leve Trilhos -VLT, para os ramais de Guapimirim e Raiz da Serra, além de outras melhorias para a malha ferroviária.
Agradeço ao Sr. José Carlos Cunha, Luiz de Souza, Paulo Targa, Paulo Brito, Luiz Carlos e outros, pelo carinho com que tem tratado as comunidades dos vários municípios, participando de reuniões para discutir prioridades, como tem acontecido no ramal Guapimirim.
 Azulão, Messias Formigão, Sr.José Carlos Cunha, Dª Meire Moura, Mário Macaco e Dr Luiz de Souza

 Azulão e Meire Moura, assessora do Secretário Estadual de Transportes
 Comissão de luta pelo VLT, Azulão, Indio do Sindicato, Mário Macaco
 500 vagas diárias

 Secretário Estadual Júlio Lopes, garantindo do VLT
Presidente da Supervia Sr. José Carlos Cunha e Paulo Targa, sorteando a primeira bicicleta
 Mário Macaco, Presidente da Supervia e o AZULÃO
O VLT é um tipo de luta que surgiu da população, depois de uma assembléia promovida pela COMTREM, Sindicato dos Ferroviários, Crea/RJ, Associações de Moradores, em Imbariê, onde havia duas propostas, uma seria lutar pelo trem elétrico e a outra pelo VLT, que acabou sendo a proposta  vencedora e agora ratificada pelas autoridades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário