segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

3º FORUM ACONTECEU EM NOVA IGUAÇU/RJ.

Por Jorge Gonzaga Azulão

3º FORUM RIO REÚNE CENTENAS DE LIDERANÇAS COMUNITÁRIAS DA REGIÃO METROPOLITANA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO, EM NOVA IGUAÇU/RJ.

Foi no último dia 29 de novembro, sábado, no Centro de Formação de Lideres - CENFOR, sito à rua Adryano Hipólito, 07, Nova Iguaçu, onde uma platéia constituída de lideranças de várias pontos da região Metropolitana do Estado do Rio de Janeiro, discutiram temas relacionados ao bem estar dos moradores, apontando soluções para os graves problemas nas àreas de: Segurança Pública e Cidadã; Direito à Cidade e Mobilidade Urbana; Cultura e Políticas Públicas; além de debate sobre questões que envolvem as bacias da Baía de Guanabara.

O Movimento Projeto Central - Pela Revitalização dos Trens de Bitola Estreita e Elétricos/RJ, marcou presença, tanto na Oficina de Mobilidade Urbana como na de Meio Ambiente, onde o Movimento foi informado de avanços e conquistas, relacionados aos temas, momento em que Jorge Gonzaga Azulão pediu para que fosse incluído nas discursões a questão da acessibilidade nas cidades da Baixada Fluminense e Região Metropolitana, citando a situação da amiga, cadeirante, Rosilene Gomes, de Duque de Caxias, que sofre com dificuldades de locomoção pelas calçadas desniveladas de nossas cidades.

O evento contou também com os coordenadores da Casa Fluminense; Dom Luciano Euzébio - Diocese de Nova Iguaçu; Vicente Loureiro - Sub-Secretário de Urbanismo Estadual e Diretor Executivo da Câmara Metropolitana; Mário Macaco; Messias Formigão e Betinho Fares - Movimento Guapi nos Trilhos; Júlio César - Comtrem; José Clemente e José Rosário - Comaméia/Magé; Jorge Gonzaga Azulão - ASTRATERJ e Movimento Projeto Central; Sr. Luiz Otávio - Associação Fluminense de Preservação Ferroviária; Tonho Alcântara - Associação de Amigos de Guapimirim; Dona Shirley - Profec de Jardim Primavera/D. Caxias, entre outros.
 Azulão na Oficina de Mobilidade Urbana e Coordenadores do Movimento Projeto Central.




Nenhum comentário:

Postar um comentário