quarta-feira, 4 de março de 2015

Deputado Estadual ZITO recebe o Movimento Projeto Central na ALERJ.

Por Jorge Gonzaga Azulão.

Membros da coordenação do Movimento Central - Pela Revitalização dos Ramais Ferroviários de Bitola Estreita e Elétricos do Estado do Rio de Janeiro, foram recebidos no gabinete do Deputado Estadual Zito, defensor da qualidade no transporte ferroviário, desde da época em que ia para as cachoeiras de Magé e Guapimirim ou mesmo para o trabalho em Vila Isabel.
O Deputado Zito quis saber da comissão, composta pelo Sr. Betinho Fares - Movimento Guapi nos Trilhos, Henrique Florêncio - Diretor da Comaméia/Magé e Jorge Gonzaga Azulão - Astraterj, as principais demandas relativas ao trem. Todos foram categóricos em afirmar que a solução para região, agora, não é trem elétrico e sim o VLT -Veículo Leve Sobre Trilhos, pois o mesmo não precisa de muros, que isolam as comunidades e nem de altos investimentos, pois a malha ferroviária já esta pronta para a utilização do VLT em bitola estreita.
Zito, de imediato, determinou aos acessores, que agendassem uma reunião entre ele, o Movimento Projeto Central e o atual Secretário Estadual de Transporte Carlos Alberto Osório, para o avanço do projeto que já estava encaminhado pelo antigo Secretário de Transporte Júlio Lopes.
Esperamos agora, com o apoio do Deputado Estadual Zito, que os moradores de Duque de Caxias, Magé, Guapimirim, Visconde de Itaboraí e região, sejam respeitados, com um transporte de qualidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário