quarta-feira, 13 de maio de 2015

AZULÃO PARTICIPA DE SEMINÁRIO EM NOVA IGUAÇU.





Por Jorge Gonzaga Azulão

Foi realizado nesta 4ª feira, 13 de maio, no SESI/SENAI, de Nova Iguaçu, O Seminário Rio Metropolitano - Desafios Compartilhados, promovido pela Câmara Metropolitana de Integração Governamental, Governo do Estado do Rio de Janeiro, Associação das Empresas de Engenharia do Rio de Janeiro, CAF, Fetranspor, Grupo Águas do Brasil, evento que visa discutir propostas para a melhoria da qualidade de vida nas cidades, tais quais: A Mobilidade Urbana.

O evento contou também com a parceria da Firjan, Jornal Extra, VOZERIO, Casa Fluminense, Fórum Permanente de Desenvolvimento Estratégico do Estado do Rio de Janeiro, entre outros.
Durante todas as falas, ficou claro que a integração entre os transportes, Governos Municipais e Estadual, é o caminho para melhorar a qualidade da mobilidade urbana nas cidades da região metropolitana do Estado do Rio de Janeiro.
O Secretário Estadual de Transporte, Carlos Roberto Osório, tornou a reafirmar seu empenho em favor dos transporte de massa, citando os trens e suas pespectivas, tendo o Ramal Saracuruna, como prioridade, visto que foi o ramal que mais cresceu, nos últimos tempos, passou de 60 mil usuários dias para 90 mil/dia. Lembrou da necessidade de investimento na segurança do sistema ferroviário, tais como muros e viadutos, citando como exemplos os bairros de Campos Eliseos, Jardim Primavera e Saracuruna, além da Cidade de Guapimirim. Mencionou também os novos serviços que estão sendo implantados no sistema, ex. Ligação de Belford Roxo à Deodoro, via Honório Gurgel e a baldeação de Gramacho. Garantiu-nos que estará em Saracuruna no dia 23, fazendo reunião de avaliação das mudanças no Ramal Saracuruna, com liderança da região.
Azulão e o Secretário Estadual de Transporte Carlos Roberto Osório.

Nenhum comentário:

Postar um comentário