sábado, 23 de maio de 2015

SECRETÁRIO ESTADUAL DE TRANSPORTE VISITA SARACURUNA E RAMAL FERROVIÁRIO DE RAIZ DA SERRA.

Por Jorge Gonzaga Azulão

Secretário Estadual de Transporte, Carlos Roberto Osório, conforme prometido na última reunião, voltou ao Ramal Ferroviário de Saracuruna, neste sábado, 23/05, para fazer uma reunião de avaliação com a Supervia, Usuários e Movimento Projeto Central - Pela Revitalização dos Trens de Bitola Estreita e Elétricos/RJ, sobre as recentes mudanças com relação a baldeação em Gramacho.





Apesar do grande número de pessoas, tanto na sala de reuniões da Supervia, como em frente a Estação de Saracuruna, onde usuários estavam com cartazes e carro de som, o Secretário fez questão de ouvir a todos, não poupando esforços para ser gentil e ao mesmo tempo falar sobre a realidade do Estado do Rio de Janeiro, que no momento esta sem recursos.
Ainda na reunião, o Azulão, que diariamente utiliza os trens, fez questão de passar ao Secretário as demandas dos usuários diários que são: A volta dos trens Saracuruna - Central, com o fim das baldeações; Fim do vagão exclusivo para pessoas especiais, orientação sonora sobre acentos preferenciais que existem em todos os vagões; Trem reserva em Saracuruna; Revisão da Grade de horários aos sábados, domingos e Feriados, hoje tem um espaçamento muito grande à tarde. O Secretário se comprometeu a encaminhar todos as propostas e no próximo mês voltar à Saracuruna para uma nova reunião com as lideranças.
Em seguida, o Secretário Osório, foi ao Ramal Ferroviário de Vila Inhomirim, Raiz da Serra, para conhecer as principais demandas da população e as mudanças já realizadas pela Direção da Supervia, nas estações Fragoso e Vila Inhomirim, no Município de Magé, onde foram revitalizadas, com banheiros, lavatórios, bancos e  outros. 
O tempo todo, o Secretário estava em companhia da Coordenação do Movimento Central, Sr. Júlio César, Sinval, Mário Macaco, Marco Aurélio Seta, Pires e Jorge Gonzaga Azulão, que fez questão de divulgar o vídeo da TV ALERJ, MALHA FERROVIÁRIA BLOCO 1 E 2, que contou com as participações do Deputado Estadual Zito, Sr. Betinho Fares e Azulão, falando sobre trens da nossa região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário