quarta-feira, 6 de maio de 2015

DEPUTADO ESTADUAL ZITO E AZULÃO SÃO ENTREVISTADOS NA TV ALERJ.

Por Jorge Gonzaga Azulão

Foi na tarde desta 3ª feira, 05 de maio, no estúdio da TV ALERJ, que o Deputado Estadual Zito, membro da mesa diretora da casa, em companhia de Jorge Gonzaga Azulão e Sr. Betinho Fares, representantes do Movimento Projeto Central - Pela Revitalização dos Trens Bitola Estreita e Elétricos do Estado do Rio de Janeiro, concederam entrevista falando sobre o transporte ferroviário na região da baixada fluminense.
Deputado Zito falou de suas preocupações com o bem estar dos usuários, que, ultimamente, vem reclamando das baldeações na Estação de Gramacho, em Duque de Caxias. Acha injusto o usuário vindo das regiões de Guapimirim e Raiz da Serra, terem que fazer uma segunda baldeação, para conseguirem chegar ao seu destino, transtorno aumentado pela falta de estrutura da Estação Gramacho que não possui acessibilidade ou banheiros públicos, gratuitos, conforme lei 4131/2003.
À exemplo da Estação Corte Oito, conseguida na gestão Zito, quando Prefeito de Duque de Caxias, com o apoio do Senador Dornelles, Zito tem outros objetivos para a melhoria da malha ferroviária, que são: Reativação da Estação São Bento, Duplicação do Trecho Gramacho à Saracuruna, Implantação do Modal VLT- Veículo Leve Sobre Trilhos, nos Ramais Guapimirim e Vila Inhomirim(Raiz da Serra), Passarela Interna na Estação Corte Oito, além da revitalização das Estações Ferroviárias, adequando à altura e largura dos trens, tudo de acordo com Movimento Projeto Central, que à anos luta por melhorias nos trens.
Durante a entrevista, Azulão, fez questão de lembrar dos funcionários ferroviários de via permanente que, com o sol ou chuva, tem trabalhado pela melhoria da via férrea. Lembrou também da nova gestão da Concessionária Supervia, que tem tido atitude de diálogo com os movimentos sócias.
O Sr. Betinho Fares, morador de Guapimirim, falou da importância do Deputado Zito, ao lado o Projeto Central, pois foi na sua gestão, à frente do Governo Municipal que os trens elétricos chegaram à Gramacho. Lembrou também das dificuldades encontradas por seus vizinhos de Guapimirim e Magé, para trabalharem no Rio de Janeiro, por causa do preço de transportes, além dos engarrafamentos, afirmou ser o trem o transporte mais viável e barato.
 Zito ao lado de representantes do Movimento Projeto Central, das cidades de Guapimim, Magé, Japeri, Duque de Caxias e o Secretário Estadual  de Transportes Carlos Roberto Osório, que tem manifestado apoio às reevindicações do Movimento Projeto Central - Pela Revitalização dos Trens de Bitota Estreita e Elétricos/RJ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário